terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vozes do Silêncio -

As vozes do silêncio: corporeidade, dança e perdão nas políticas afirmativas educacionais sul-africanas pós-apartheid
Resumo
A pesquisa proposta não pretende tratar da dança na escola, mas sim sobre a formação de professores e a relação com a dança enquanto atividade artístico educativo, num contexto com desafios políticos de diálogo com a diferença sugeridos pelos processos de reconciliação, tal com é atualmente a África do Sul. Assim, o presente projeto de pesquisa propõe entrelaçar os fios soltos da arte, da educação e da filosofia envoltos no corpo, na dança e na escritura com intuito de tecer uma trama de acolhimento daquilo que nos é estranho. Nossa idéia ao justificar este projeto está em investigar como ensinar alguém a dançar, isto é, observar, descrever, executar, criar e apreciar a dança poderá ou não contribuir com a compreensão do seu processo de vida e possibilitar esta pessoa reconciliar consigo mesmo e com o mundo.

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