quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Na sala com colegas

Aviso aos leitores:
Os escritos aqui postados recentemente, carecem de revisão só posso fazer isso quando trago meu notebook, cujo teclado esta configurado em português. Ainda estou a ver as melhores opções de Internet em casa. Mas, quando chegamos em casa o tempo é da pequena. Sou grata, pelo precioso presente que amado Frédéric nos deu. Esse iPad é uma maravilha, e não estaria postando sempre aqui se não fosse por conta dessa tecnologia. Por isso, caras e caros leitoras/es paciência ao ler minhas escrituras.

Neste momento estou na sala de professores. Na minha frente está uma professora, uma senhora de cabelos loiros, ela escreve um cartao e escuto o barulho que a caneta faz. Sou interrompida por uma outra professora, curiosa com o iPad. E parece que isso virou o sonho de consumo dos meus colegas aqui em UCT. Agora,estão falando do meu colar... A professora, diz que quer ele para esconder as pelancas, sorrimos e ela comentou que quando eu tiver a idade dela eu vou estar assim... Huum...

O fato de não ter ainda sala, faz que fique por aqui e conheço os colegas e eles a mim. Gerard falou para eu usar essa sala aqui. Quando não é ocupada em reuniões. Ele me levou na semana passada para conhecer a sala que vou dividir com outra professora que está fazendo pesquisa aqui. A sala 210, gostei do número, porque o apartamento que moramos é número 211. Acho legal estas combinações. Vão mudar as salas, estão reformando o prédio e ainda não terminaram, agora estão pintando as salas.

A sala de professores tem o quadro de horarios e avisos. Uma pia, um armário com xicaras, lugar para preparar o chá, fax, copiadora, armários dos professores, uma estante com livros de dança, a maioria de ballet, uma mesa grande com dez cadeiras ótimas de sentar , duas poltronas de vimes deliciosas com almofadas coloridas de algodão,perfeitas. A luminosidade vem de três janelas, há um armário com tv, DVD e aparelho de som.
Os sons, do momento, papel de bala, a voz da professora, o tic tac do relógio, a voz do professor a fazer marcação no ensaio do ballet,hoje durante o almoço, assisti parte da ópera "Carmina Burana", que eu adoro por sinal.

Aqui, converso, leio, escuto, estudo, tomo chá, às vezes almoço, gosto de comer minha pera sossegadamente. Nesta sala, passa o dia a dia dos professores de dance da UCT.

Tem uma mulher, alta, forte, negra, cabelo afro curtos, ela prepara o chá quando solicitada e mantém o local em dia, seu nome é sonoro "Mapaseka". Ela me chama de sister.

Nenhum comentário:

Postar um comentário