quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Jornadas na Africa do Sul




Aqui estou oferecendo as Jornadas na UCT School of Dance. O Grupo selecionado pelo diretor e o colaborador Gerard Samuel corresponde a seis estudantes do curso Performing Studies. Hoje, como algumas pessoas que ja fizeram esse trabalho comigo devem lembrar, a primeira jornada trabalhamos a nocao de kinesfera do Rudolf Laban, o espaco vital, entramos no casulo e nos preparamos para nossa transformacao voluntaria. E foi belo de ver como duvidas deram lugar para curiosidade, o divertido se tornou descoberta, e a tensao motivou a liberdade de expressao. E mais uma vez me surpreendi com a autonomia dessa metodologia de ensino de danca. Como ela fala e faz por si so. Apenas confio no processo. Quanto mais a pessoa se entrega mais ela recebe. E assim, me maravilho com as flores dessa primavera que chega triunfante por aqui, lembro-me do Pequeno Principe ao conversar com sua rosa, sugerindo que devemos "suportar" as largatas se quisermos ver as borboletas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário