quarta-feira, 16 de março de 2011

Na sala 210

Aqui estou na tão esperada sala. Um espaço. Que pelo que vejo, um privilégio para "Visiting Schoolar". Confesso que aprecio o zelo. A sala tem vista para as árvores. E fica numa simpática "Cottage". O nome da rua da Faculdade de Dança é "Lovers walk" inspirador! Acabo de almoçar com o Gerard e comento sobre "blog" essa forma de comunicação. Comentei da possibilidade do blog para compartilhar idéias,conhecimento, experiências, desabafos e indignações. Ele comentou, que foi criado num ambiente de "ativismo underground" e vê com curiosidade o uso desta ferramenta virtual.
A professora de Dança da pequena, acabou de me ligar perguntando se poderia comprar o uniforme da pequena, que faz dança, como atividade extra-classe. Na mesma aula, que é uma vez por semana, na escola,ela tem alongamento, ballet clássico e dança contemporânea. Na aula de Drama, que ela também faz, num outro dia da semana, ela aprende a se expressar verbal e não-verbalmente. Esses dias ela me contava da aula de Drama que a turma faziam um som bem alto -BUUMMMM - depois gargalhavam. Mas, me parece que a grande sensação das atividades extra-curriculares é a natação. Ela é feita fora da escola, as crianças vão numa van, é num club, são duas piscinas, uma pequena com água morna e outra grande com água normal ou seja fria. Bem, é nessa que a pequena faz seus avanços na vida marinha! E que realmente, adora. Ontem durante nossa janta, ela me dizia que a escola era legal! Fiquei feliz de ouvir isso, primeiro, porque sinto me tranquila, enquanto estou na UCT trabalhando ela está bem. e também, porque nas semanas iniciais, ela dizia quase todos os dias que queria voltar para o Brasil, outras vezes queria ficar comigo na UCT, pois não sabia falar inglês. Hoje, ela já canta os dias da semana, saudação dos amiguinhos, "happy birthday" Entende muito bem o que a professora fala, até as broncas, e adora ouvir eu responder o seu "Thank You" com: "welcome my dear".
Bem, minha hora de almoço terminou. Vou ver uma performance com o Gerard de uma companhia de dança com dançarinos com e sem necessidades especiais...

6 comentários:

  1. Querida Ida!! Estou adorando te acompanhar neste teu blog. Cada descrição dos espaços que você está me fazem desenhá-los em minha mente, e consigo te ver em cada lugar, compenetrada e estudando... Felicidades pra ti e para a pequena. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Grata Rodrigo,
    Penso em ti também, agora recém-doutor! O que você acha de começarmos a criar a revista on-line, você viu o site da interartive?

    ResponderExcluir
  3. Oi!! Vi o site sim! Em relação a revista on-line como poderíamos fazer? Seria um blog ou um site mesmo. Se for um site teríamos que ver melhor como fazer, mas se for um blog, penso ser mais fácil pela hospedagem... Se você tiver um projeto esboçado me mande para estudarmos melhor! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Ida, minha querida! Que saudade de ti. Coisa boa saber um pouquinho de tua vida aí. Lembro daquela nossa outra aventura além-mar, juntas por entre cafés, pubs e salas de dança e histórias. Quanta andança de lá pra cá nas nossas vidas, né, minha flor? Acho lindo te ouvir falar da "pequena". Também estive junto com a minha no período agora em Nova York (voltei ao Brasil há um mês, estou agora vinculada à UFRGS), e foi demais, fez toda a diferença poder também acompanhar o processo de educação dela na escola pública de lá. Elas nos ensinam tanto, né? Amada, te desejo toda a felicidade nessa tua temporada africana. Um beijo pra ti, com carinho e admiração.

    ResponderExcluir
  5. Gilka querida! Imagina se você não está aqui comigo! Acha que consigo ficar sem ler o Guardian, depois que convivi com você na Inglaterra! Aqui é uma fusão Mail&Guardian e inclui outros países africanos, bom de ler! Sim, pensei em vocês com a Dora em Nova York, a linda família, posso imaginar as "unspoken questions" de sua pequena. Espero que continue aproveitando sua temporada de trocas em POA, temos muito que conhecer sobre nosso país também, que se modifica com o mundo a cada dia. Beijos também para ti, reciprocamente com carinho e admiração!

    ResponderExcluir
  6. Gentes, li dois posts - tantas coisas belas e boas - e pensei... Ida vai acabar ficando por lá! Será? =)

    ResponderExcluir