terça-feira, 12 de novembro de 2013

Café com Dança

CAFÉ COM DANÇA – NOVEMBRO DE 2013
 
Última edição do ano do Ciclo de debates Cafés com Dançaque, em 2013, promove a reflexão sobre a Dança e a formação profissional desta arte em Instituições de Ensino Superior. Na edição de novembro será feita uma análise da situação atual do mercado detrabalho para profissionais desta área, em relação ao tipo de formação que é atualmente oferecida no Brasil.Após o debate haverá a exibição de VídeoDança.
 
13 de novembro de 2013
Local: Sala AROEIRA, piso superior do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.
 
9h Debate: A formação em dança nas Instituições de Ensino Superior e o mercado de trabalho.
11h – Coffee break
11h30 – Ciclo VídeoDança:
Paso Doble: Miquel Barceló  e Josef Nadj – 2006, 39 min.
 
Convidadas:
 
Maria Carolina Vieira - bailarina, atriz e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC); graduada em Artes Cênicas na UDESC. Foi atleta de ginástica rítmica durante oito anos, tendo participado da equipe que representou o Brasil nas Olimpíadas de Sydney 2000/Austrália. Em Florianópolis atuou como bailarina na Cia Siedler de Dança Contemporânea (2007 e 2008) e no Grupo Cena 11(2010 - 2012). Desde 2012 é bailarina no grupo Peeping Tom de dança-teatro (Bruxelas/BE).
Cibele Sastre - bailarina, professora e pesquisadora da área da dança. Doutoranda em educação no PPGEDU e mestre e bacharel em Artes Cênicas no PPGAC da UFRGS, Foi bolsista Virtuose do MinC para formação como CMA - Analista Laban do Movimento certificada pelo LIMS/New York. Já atuou em três IES em cursos de licenciatura em dança no RS, além de três especializações em dança também neste estado. Atualmente é professora do curso de Graduação em Dança: Licenciatura da UERGS, e professora convidada no curso de dança da ULBRA. Recebeu o Troféu Açorianos de melhor bailarina em 2003 por seu solo Experimento da Cadeira. Atualmente participa dos coletivos da sala 209 e Artéria em Porto Alegre e dirige o Grupo de Risco (dança e pesquisa).
Mediação: Profa. Dra. Vera Torres (CDS/UFSC)
 
Organização:
Vera Torres (CDS), Débora Zamarioli (DALI/CCE), Janaína Martins (DALI/CCE), Ida Mara Freire (CED) e Janaína Santos (PROGRAD).
 
Apoio: CDS / DALI /CED / Secult UFSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário